- ZECA FILHO
Adolescente nos EUA morre após tentar o 'Desafio Benadryl' do TikTok

Um menino de 13 anos morreu nos Estados Unidos após participar de um desafio viral do TikTok.
O desafio envolve engolir até 14 comprimidos de benadryl – um medicamento anti-histamínico para alergia – para induzir alucinações, com os participantes postando vídeos de sua experiência nas redes sociais.
Acredita-se que tenha começado em 2022, a tendência já causou uma série de hospitalizações entre os adolescentes australianos que tentaram participar .
Jacob Stevens, de Ohio, começou a ter convulsões após ingerir uma dose letal.
Ele foi imediatamente levado às pressas para o hospital quando seu corpo começou a desligar.

Tragicamente, depois de seis dias em suporte de vida, sua família tomou a decisão dolorosa de deixá-lo passar, pois suas funções cerebrais haviam cessado.
O pai de Jacob, Justin, agora se dedica a alertar pais e adolescentes sobre os perigos da mídia social e compartilhou uma foto de Jacob ligado a aparelhos de suporte de vida no hospital para espalhar a conscientização.
“Foi demais para o corpo dele”, disse o pai enlutado via ABC 6 , relembrando o “pior dia de sua vida”.
“Nenhuma varredura cerebral, não havia nada lá. Eles disseram que poderíamos mantê-lo na ventilação, que ele poderia ficar lá, mas ele nunca abriria os olhos, nunca respiraria, sorriria, andaria ou falaria”.

“Não importava o quão ruim eu estava , ninguém poderia me fazer sorrir, Jacob poderia me fazer sorrir,” Justin lembrou em meio às lágrimas.
Justin e sua família também começaram a pressionar os políticos a tomar medidas para impedir que outras crianças participem de tais desafios, colocando restrições de idade em medicamentos de venda livre como o Benadryl.
Ele também sugeriu impor uma restrição de idade para criar contas no TikTok, obrigando os usuários a fornecer identificação antes de serem permitidos na plataforma.
A Food and Drug Administration dos EUA emitiu uma declaração alertando sobre os perigos de participar do “Desafio Benadryl” e está ciente de relatos de adolescentes que acabaram em salas de emergência ou morreram após participar.
“Tomar doses mais altas do que as recomendadas do medicamento comum para alergia sem receita (OTC) difenidramina (Benadryl) pode levar a sérios problemas cardíacos, convulsões, coma ou até morte”, escreveu o FDA.
“Estamos cientes de notícias de adolescentes que acabaram em salas de emergência ou morreram após participar do Desafio Benadryl incentivado em vídeos postados no aplicativo de mídia social TikTok.”