top of page
  • ZECA FILHO

Presidente Francisco Chaguinhas recebe diretoria da APMSL e procuradores da PGM de São Luís

Atualizado: 5 de abr.


O encontro serviu para tratar assuntos relativos à troca de conhecimento entre as instituições e discutir pleitos de interesse da advocacia pública municipal


O presidente interino da Câmara Municipal de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), recebeu na tarde desta quarta-feira (15), uma comitiva de representantes da diretoria da Associação dos Procuradores do Município de São Luís (APMSL) e procuradores da Procuradoria Geral do Município (PGM).


No encontro, que também contou com a participação do 2º vice-presidente Ribeiro Neto (Patriotas) e de procuradores legislativos da Casa, foram abordados assuntos relativos à troca de conhecimento entre as instituições e pleitos de interesse da categoria.

De acordo com o presidente da APMSL, Dr. João Simões Teixeira, o objetivo da visita, foi promover uma aproximação entre as instituições e tratar de pautas da categoria. Desta forma, segundo ele, será mais ágil e fácil a troca de informações futuras sobre os projetos enviados à Câmara e proposições legislativas enviadas pelos vereadores à Prefeitura.

“A visita foi importante para estreitar os laços institucionais e explicar um pouco sobre o funcionamento do nosso trabalho. No encontro, aproveitamos para apresentar ao Legislativo algumas pautas de reivindicações da categoria”, declarou o representante dos procuradores municipais.


Na opinião do 2º vice-presidente Ribeiro Neto, que conduziu a reunião até a chegada do presidente da Casa, o encontro foi importante para ouvir as demandas da advocacia pública municipal.


“Essas conversas são importantes porque, por meio delas, podemos ouvir, compreender e perceber quais as principais demandas dos profissionais que integram a advocacia pública municipal. Além disso, esses encontros nos possibilitam estreitar mais o contato entre o Legislativo e os diversos setores inseridos na gestão pública”, frisou.


A função do procurador-municipal é representar judicial e extrajudicialmente o município e cabe a ele também cuidar do planejamento, coordenação, controle e execução das atividades jurídicas de interesse da cidade.


Para o Dr. Cícero Macedo, procurador de carreira da Câmara de São Luís, a visita dos representantes da APMSL serviu para demonstrar a importância da essencialidade da carreira dos procuradores.


“Os procuradores municipais demonstraram a essencialidade desta carreira e quanto eles conseguem fazer pelo bem do nosso município. O encontro serviu para demonstrar também o quanto a Casa está aberta ao diálogo para sempre recepcioná-los e atender a demanda da categoria”, afirmou.

Ao final da reunião, o presidente Chaguinhas, disse que a Casa estava à disposição para tratar de projetos em favor dos procuradores. “A Câmara está aqui para ouvir todos os segmentos da sociedade civil, é uma porta aberta para o diálogo com todos os poderes organizados”, concluiu.

bottom of page