- ZECA FILHO
Cultura, fé, devoção e tradição marcam mais uma edição da ladainha organizada pela vereadora Orlete
Atualizado: 30 de jun.

Como acontece há três décadas e meia, ao meio dia de hoje(28), na residência da vereadora Orlete Mafra(PCdoB), na Avenida 4, no Maiobão, decana no Parlamento Ludovicense, foi realizada a tradicional ladainha em homenagem a São João e São Pedro, santos que são referendados na temporada junina.

Usada para indicar as suplicas dos fiéis, dentro da religiosidade popular, a ladainha ocupa um lugar todo especial.

Bastante concorrida, além de familiares e simpatizantes, o evento contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas, o presidente da Câmara Municipal- vereador Jorge Maru(Republicanos), que foi prestigiar a colega.

“Tenho uma enorme gratidão a São João, que muito já valeu a mim e minha família”, pontuou. Ao pé do altar, Mafra evidenciou toda a sua devoção e, ao término, um apetitoso almoço, com um cardápio diversificado foi oferecido aos convidados.

Já no período da noite, uma multidão é esperada para acompanhar o arraial que acontece na Avenida 4, e que servirá de palco para inúmeras manifestações culturais, entre elas, Dança Cigana Henrique Lobão, Cacuriá do Lulu e Rosa Cigana.

Também estão sendo aguardados os bois de São Simão, Lua, Brilho da Boa Hora, Tamarineiro, Presidente Jucelino e de Cachoeira Grande, ambos de orquestra. Sem contar, ainda, com o batalhão de São José de Ribamar, no sotaque de matraca, que deve encerrar já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(29).
