- ZECA FILHO
Prefeita Paula Azevedo participa de encontro de prefeitas e ministras de Estado

Mulheres na política
A prefeita Paula Azevedo esteve presente no evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que promoveu, nesta terça-feira, 28, uma reunião entre prefeitas e ministras de Estado, no hotel Windsor Plaza Brasília.

Deputadas integrantes da Bancada da FNP no Congresso também participaram do encontro, que propôs um diálogo sobre políticas públicas de combate à pobreza e enfrentamento a todas as formas de violência de gênero nas cidades brasileiras.

As ministras Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Cida Gonçalves (Mulheres), Anielle Franco (Igualdade Racial), Nísia Trindade (Sáude), Margareth Menezes (Cultura), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e as deputadas Lídice da Mata (PSB/BA), ex-presidente da FNP, Valeska Gregório (União/AC) e Meire Serafim (União/AC).

Na Pauta
Enfrentamento da pobreza nas cidades, com particular atenção para as mulheres
• Reforma Tributária e as Mulheres
• Violência de Gênero

Durante o evento da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos serão discutidas soluções para problemas enfrentados pelos municípios como, por exemplo, a defasagem dos valores per capita dos programas federais. Em especial, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), tratando a respeito das obras paralisadas e da demanda por matrículas em creches.

A prefeita Paula esteve presente também do lançamento da 4ª Edição da Campanha de Combate à Violência Política contra a Mulher, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Além disso, também serão tratadas as dificuldades enfrentadas na implementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) entre 2021 e 2023. Os gestores receberão, ainda, informações sobre o piso nacional do magistério e sobre a necessidade de uma solução legal para esse tema ainda em 2023.
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática que ocorre desde 1998.