top of page
  • ZECA FILHO

Prefeitura de Paço do Lumiar busca melhorias no transporte compartilhado em reunião com motoristas

Na nesta terça-feira (01), a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR), reuniu-se com lideranças dos motoristas do Serviço Compartilhado Opcional de Transporte de Passageiros, conhecido como "carrinho", vinculados ao município. O objetivo do encontro foi discutir a regulamentação de um projeto de lei que busca aprimorar a fiscalização dos motoristas e, consequentemente, oferecer um melhor serviço aos passageiros do município.


Na reunião, esteve presente o vereador e presidente da Câmara Municipal de Paço Lumiar, Jorge Maru, que se comprometeu a apresentar o Projeto de Lei na próxima sessão ordinária. O Presidente da cooperativa Cootranstaxi, Francisco Pereira, ressaltou a importância da regulamentação da Lei para a melhoria da qualidade do transporte compartilhado, garantindo a segurança dos usuários durante as viagens.


O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno, enfatizou a importância de intensificar a fiscalização do transporte compartilhado, com o apoio das cooperativas, para assegurar um melhor serviço aos usuários e punir aqueles que não cumprem as normas.


“Essa iniciativa da Prefeitura de Paço do Lumiar demonstra o compromisso em buscar soluções para aprimorar o transporte público na cidade, visando proporcionar um serviço mais seguro e eficiente aos cidadãos. Com o empenho da gestão municipal e a colaboração dos motoristas, espera-se que a regulamentação do projeto de lei seja aprovada, trazendo benefícios tanto para os passageiros quanto para os profissionais que atuam no serviço compartilhado de transporte”, enfatizou o secretário.

bottom of page