- ZECA FILHO
Professora de creche atacada em SC diz que trancou sala para proteger bebês

Uma das professoras da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), onde um homem de 25 anos matou quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), disse que trancou a sala onde ficam os bebês para tentar protegê-los. A professora se identificou apenas como Simone.

Os mortos são três meninos e uma menina, com idades entre 5 e 7 anos. O ataque também deixou ao menos três crianças feridas, uma delas em estado grave, que foram encaminhadas para hospitais da região.
De acordo a PM, o autor do ataque tem 25 anos e se entregou no 10º Batalhão da Polícia Militar. Ainda não há informações sobre as motivações para o crime.
Uma machadinha foi usada para matar as vítimas, segundo o tenente Márcio Filippi, comandante do 10º BPM.
O assassino chegou à creche em uma moto, pulou o muro e escolheu as vítimas aleatoriamente, ainda conforme a polícia. Ao perceber que as professoras correram para proteger as demais crianças, ele decidiu fugir pulando o muro e se dirigiu ao 10º BPM, onde se entregou.
Ainda segundo a polícia, o suspeito se manteve calado ao se entregar. De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, o suspeito será interrogado nas próximas horas.